EFÉSIOS 2:8 - As crianças precisam entender sobre a GRAÇA de Deus! * Memorização de Versículos *



INTRODUÇÃO:
(Levar uma caixa de presentes bem bonita) Quem gosta de ganhar presente? O que será que há dentro dessa caixa de presentes? Nós vamos descobrir já, já.

APRESENTAÇÃO:
A Palavra de Deus nos traz um presente também. Em Efésios 2:8 lemos: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus.” Que versículo maravilhoso! (Quando você quer encontrar a casa de um amigo você precisa do endereço dele. E para encontrar um versículo na Palavra de Deus você vai precisar da referência, que é o endereço do versículo. O endereço do nosso versículo de hoje é Efésios 2:8. A Bíblia é como uma cidade e os bairros da Bíblia são os livros. O bairro do nosso versículo é Efésios. O capítulo, esse número grande, é como se fosse a rua, e o número do versículo, esse menor, é como o número da casa.)

EXPLICAÇÃO:
A palavra graça significa favor imerecido, ou seja, receber algo sem merecer. Ser salvo é ter a vida eterna com Jesus no céu. Mediante é o mesmo que através e a palavra dom quer dizer presente. Esse versículo está nos ensinando que mesmo sem nós merecermos Deus nos dá a salvação, a vida eterna com Jesus, isso acontece através da . Quer dizer que precisamos crer, acreditar de todo coração, confiando, que Jesus morreu por nós, para nos salvar, pagando o castigo do nosso pecado. Aqui diz que não vem de nós, não há nada que façamos para sermos salvos, porque é um presente de Deus. Tudo o que nós temos que fazer é aceitar esse presente. Você precisa dizer que quer receber esse presente.

APLICAÇÃO:
Você que ainda não pediu para Jesus morar no seu coração, você pode receber esse presente hoje e ter a vida eterna com Jesus. Se você quer fazer isso, me procure quando terminarmos aqui, que eu mostrarei para você na Bíblia como fazer.
E você que já tem Jesus no seu coração, você deve contar aos outros sobre esse presente maravilhoso que é Jesus. Você pode contar aos seus amigos, para que eles também possam ter a vida eterna.

REPETIÇÃO:
Passar um presente pelo grupo repetindo o versículo. Quem estiver com o presente quando o versículo terminar, deve dizer o versículo sozinho. Se conseguir, abre a caixa e pega um “presentinho”, um chocolate. Repetir cinco vezes.
Opção de lembrete para ser entregue às crianças.
Instruções:

Se desejar, imprima o visual do versículo em um papel tamanho A4. Se você tiver um papel mais grosso é o ideal, para que o visual seja resistente e você possa usá-lo para recapitular os versículos já memorizados. Outra sugestão é plastificar (em casa mesmo, você pode cobrir com papel Contact).

Nenhum comentário:

Postar um comentário