FILIPENSES 4:4- Alegria Verdadeira é ALEGRIA NO SENHOR! *Devocionais em Família*


  Na nossa série de Devocionais em Família, vamos refletir no livro de Filipenses. Nossa sugestão é que sua família medite e memorize essa porção de 4 versículos, Filipenses 4:4-8. A cada versículo, um pequeno devocional com perguntas e uma breve explicação com aplicação à vida da criança. O primeiro que estamos disponibilizando é Filipenses 4:4. Nesse devocional vamos refletir sobre a verdadeira alegria, que não depende de circunstâncias ou de coisas materiais. Vamos desafiar as crianças a alegrarem-se SEMPRE, NO SENHOR! 

Estamos disponibilizando um visual para cada versículo, que pode ser impresso em tamanho de cartão, para que a criança mantenha com ela, a fim de facilitar a memorização. O versículo está escrito em letra bastão maiúscula para que as crianças em fase de alfabetização aproveitem esse recurso também para treinar a leitura. Temos visto a memorização de versículos como grande estímulo à leitura nessa fase da infância. Depois que utilizar esse recurso, conta para a gente como foi a experiência! Vamos ficar felizes em saber que esse material tem sido útil ao ensino da Bíblia. Que Deus abençoe o ensino da Palavra em cada lar! Aproveite todas as 
oportunidades. Vamos Inculcar!

O que faz você ficar alegre? Você fica alegre o tempo todo?

No livro de Filipenses, no capítulo 4, Paulo diz que devemos ficar alegres o tempo todo, sempre. Mas como é que a gente consegue isso? A alegria verdadeira está no Senhor (Alegrem-se NO SENHOR). A alegria não deve estar nas coisas materiais ou nas situações da vida (dê exemplos).



Muitas pessoas só ficam alegres se tudo vai bem ou se têm o que querem. Mas essa não é a alegria verdadeira. A alegria verdadeira está em confiar no Senhor. Por isso, você pode ficar alegre mesmo quando problemas acontecem, ou quando você não tem tudo o que gostaria. Porque você pode confiar que o dono do universo está tomando conta de tudo para você. Jesus, o Salvador, morreu em seu lugar e ressuscitou (voltou a viver). Ele está preparando um lugar maravilhoso para morarmos com Ele um dia, no céu. E lá, você nunca ficará triste. Que maravilha!

Mas, enquanto estiver aqui, você pode decidir ficar alegre SEMPRE, confiando em Jesus, mesmo que você não entenda o que está acontecendo, ou mesmo que não veja a solução. Você pode confiar que Ele tem um plano e que tudo vai ficar bem.

O que tira a sua alegria? Quando você está triste o que pode fazer para se alegrar?

































Você pode imprimir cada visual em meia folha e ter à mão, para usar em qualquer oportunidade que surgir.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário