O Pai Perfeito





Você já imaginou ter o melhor pai do mundo? Você com certeza ama seu pai, e sabe que ele faz tudo o que pode para ser o melhor pai do mundo. Mas há somente um Pai perfeito, incomparável, o melhor de todos, o único que não falha e está sempre certo. Esse Pai é Deus. Deus pode ser o seu Pai celestial, como está escrito: “E eu serei para vocês Pai, e vocês serão para mim filhos e filhas, diz o Senhor, Todo –poderoso” (2 Coríntios 6:18). Se você crê somente em Jesus, como seu único Salvador, você é um filho de Deus. Como está escrito: “Mas, aos que O (Jesus) receberam, aos que creram no seu nome (nome de Jesus), deu a esses o poder se tornarem filhos de Deus” (João 1:12).
É maravilhoso poder chamar a Deus de Pai. Você pode falar com Ele, e Ele ouve. Pode pedir o que precisa, porque um pai atende ao seu filho, quando aquilo que o filho pede é bom para ele. Quando Deus não dá alguma coisa que você quer, ou tira algo que você gostava muito, tenha certeza de que é para o seu bem, porque um pai sempre quer o melhor para os seus filhos.
Deus se alegra quando você O obedece. Como seu Pai celestial, Ele merece toda a obediência. Todos os dias, em várias situações, você decide entre obedecer a Deus, ou desobedecê-lo: quando escolhe o que vai assistir na TV, ao decidir se vai ou não falar sobre o Evangelho para seus amigos da escola, quando seus pais dão uma ordem difícil de cumprir. Lembre-se sempre que obedecer a Deus é a melhor opção que temos!

Você já confiou em Jesus a sua vida e já tem Deus como seu Pai? Você confia que Ele quer sempre o melhor para você, mesmo quando você não consegue o que quer? Você tem vivido em obediência ao seu Pai do Céu?

Oração: Querido Deus, é maravilhoso poder chamar o Senhor de Pai. Obrigado por  cuidar de mim, como um Pai perfeito. Ajuda-me a viver em obediência ao Senhor. Em nome de Jesus. Amém.
Lana Alencar


Nenhum comentário:

Postar um comentário